Friday, 29 March 2024

CZPS

cultura e sustentabilidade

“think globally, act locally”

Agrada-nos que, em termos de suporte institucional, com quem este projecto tem sido partilhado, termos recebido todo o incentivo e carinho, pois sentem que poderemos influenciar as práticas actuais da gestão deste tipo de projectos na área social, e sermos exactamente aquilo que nos vão pedindo: Sermos um projecto exemplar e de demonstração.

Baseamo-nos nos três grandes Pilares do Desenvolvimento Sustentável:

Este é um projecto, onde diversos empresários e pessoas em nome individual, unem esforços, pois partilham das mesmas preocupações e valores, revendo-se nas mesmas necessidades: realização das suas obrigações de Responsabilidade Social.

O projecto CZPS, na sua identidade e conceptualização, defende e promove o “Geração de Encontros”, “A Fusão dos Espaços Públicos com os Espaços Privados”, a “Partilha de Experiências entre Gerações”, etc. no sentido de promover a “sociabilização natural” dos utentes, e não a “pseudo-sociabilização, ou a Sociabilização FORÇADA.

A imagem do nosso Logótipo, transmite esta preocupação.

O projecto CZPS, desenvolve-se numa zona Rural, e espera-se que grande parte dos seus utentes, sejam oriundos do meio rural do Distrito, com uma minoria de utentes com origens urbanas. Mais uma vez, na nossa orientação estratégica e na conceptualização da imagem institucional, segue-se uma preocupação da relação com a natureza: “Junto da natureza, um espaço para todos …” Temos para tal, um terreno para implantação do projecto de 3 hectares, onde pretendemos que esta prática se promova.

Paralelamente à actividade principal do CZPS, este projecto pretende atiçar um estado de espírito latente na sociedade moderna no que toca às acções de solidariedade social.

Para tal o CZPS criou uma Marca com um forte cariz social, que sem nunca esquecer a questão associada ao “goodwill consegue ancorar simultaneamente, produtos de marcas conceituadas em co-Branding, e algo diferenciador,” utilizando o aspecto positivo de utilizar “mão-de-obra” experiente, motivada, que não se encontra activa, mas que pode ser útil à sociedade.

A marca denominada SOLIDARIEDADE NATURAL, pretende garantir Valor Acrescentado e Notoriedade aos produtos regionais e nacionais, envolvendo uma Rede Social de parceiros, com relações a montante e a jusante, constituída por diversos actores.

Estes produtos serão dirigidos a todas as classes, com forte enfoque numa classe etária mais jovem, estimulando-os e sensibilizando-os para preocupações sociais.

Newsletter

Subscreva e conheça todas as novidades do Centro Zulmira Pereira Simões.

Contactos

Rua São Miguel de Roriz, 2423, 4750 - 650 Roriz Barcelos - Portugal

T.+351 253 886 070 |F.
E.geral@czps.org